Oi! Eu sou a Luciellen Assis e essa é a Mulungú, uma marca que nasceu do meu amor por moda.
Filha e neta de costureiras, cresci brincando no pedal antigo da máquina de voinha e foi nessa máquina que comecei a brincar de costurar. Na adolescência comecei a curtir customizar roupas, sapatos, bolsas ... E estando sempre em contato com esse universo, acabei criando minha identidade através das roupas e coloquei na cabeça que iria fazer faculdade de moda e criar minha própria marca. Pois então, cá estou.
Em minhas redes sociais, eu sempre recebo mensagens de como meu conteúdo transmite paz, acalma, relaxa... E por gostar muito de plantas (no dia que esse texto foi escrito tenho exatamente 84 espécies no apartamento), o nome da minha marca não poderia ser de outra coisa. Foram dias pesquisando sobre plantas brasileiras, até chegar ao Mulungú ou mulungú-da-caatinga, que primeiro chamou a atenção pela sonoridade do nome, depois pela aparência linda da árvore que tem flores alaranjadas assim como meu cabelo ruivo, e ao descobrir que a planta tinha propriedades calmantes foi o casamento perfeito. Uma planta calmante, nos tons que amo, para dar o nome da minha tão sonhada marca de roupas.
• Mulungú é uma árvore que existe em vários locais do Brasil, mas com maior intensidade na Caatinga. Ela chega a até 15 metros de altura e sua casca é usada de forma medicinal como calmante, além de ter várias outras propriedades como emoliente e anestésica. Estudos fitoquímicos comprovam que o extrato das folhas tem ação sedativa e antimicrobiana.
Nossa Equipe
As peças são desenhadas por mim, modeladas e ampliadas por mainha, Dona Eliete Assis, cortadas por painho, Seu Luiz Carlos e costuradas por profissionais aqui de Feira de Santana, no interior da Bahia.
Todos os materiais gráficos foram criados por Thially Lima, que é Brand Designer e Artista Visual.
Bem vindos a Mulungú! Uma marca Slow Fashion, brasileira e baiana.